5 DINÂMICAS PARA O DIA DOS NAMORADOS / SALA DE AULA

5 Dinâmicas para o dia dos namorados

Que tal fazer algumas brincadeiras bem divertida nesse dia tão especial que é o dia dos namorados?

Se você gostou da ideia aproveite para escolher umas ou todas as dinâmicas deste post.

Você pode fazer na sala de aula com os alunos a partir dos 13 anos ou com outros grupos de amigos ou mesmo de namorados.

Selecionamos 5 dinâmicas bem legais e divertidas.

Então vamos conhecê-las:

01 – UM COLINHO PARA VOCÊ

PARTICIPANTES: Casais de namorados

MATERIAL: Cadeiras

PROCEDIMENTO:

Colocam-se as cadeiras no centro da sala, em círculo, com um pouco de espaço entre elas. As cadeiras devem corresponder ao mesmo número de namoradas presentes.

As namoradas deverão sentar nas cadeiras, e ao som de uma música os respectivos namorados deverão dançar em volta das cadeiras.

Em um certo momento, para-se a música, os namorados (ou vice-versa) deverão sentar no colo de suas namoradas. O último que conseguir sentar sai da brincadeira, carregando sua namorada no colo.

Retira-se uma cadeira e a brincadeira continua saindo sempre o último que conseguir se sentar.
Quando restarem umas 4 ou 5 namoradas em suas cadeiras, pode-se aumentar ainda mais o espaço entre elas, de modo a dificultar a chegada do seu namorado até ela.

 

02 – AMARRADOS E UNIDOS

PARTICIPANTES: Casais (podendo ser de namorados ou não)

MATERIAL: barbante ou alguma coisa que sirva para amarrar os braços.

PROCEDIMENTO:

Os casais deverão ser amarrados de forma que um braço da parceira fique junto com o braço do parceiro e o mesmo para as pernas.

Em seguida, os casais deverão cumprir um percurso com várias tarefas. O ideal é que seja feito com um casal por vez para evitar acidentes.

A mão que está amarrada no parceiro não poderá ser utilizada e os dois precisarão trabalhar em equipe para cumprir a prova.

O coordenador deverá cronometrar o tempo e o casal que fizer em menos tempo, será o vencedor.

Sugestões de tarefas: varrer o chão, abrir uma garrafa pet, dobrar um lençol, carregar uma caixa para outro ponto, calçar um par de meias, entre outras.

03 – PERGUNTAS E RESPOSTAS

 PARTICIPANTES: Casais de namorados

MATERIAL: Cartões (2 para cada participante

PROCEDIMENTO:

Cada um do casal deverá escrever perguntas em um cartão. Em outro, escreva as respostas, coloque-as dentro de uma caixa fechada.

Eles deverão trocar de cartão, cada um fica com as perguntas do parceiro, cabe agora a cada um tentar adivinhar as respostas do outro e, para deixar a brincadeira mais emocionante, será dado um prêmio a cada resposta correta e um castigo para cada resposta errada?

– Sugestões de perguntas: Qual o meu prato preferido? Em qual bairro fica a primeira casa onde eu morei? Qual a marca do meu perfume?

04- ENCONTRE O PRESENTE

A brincadeira Encontre o Presente é adaptada da brincadeira “caça ao tesouro” conhecida por quase todos.

No caso foi adaptada ao dia dos namorados.

PARTICIPANTES: Casais (podendo ser de namorados ou não)

MATERIAL: corações com papel cartão colorido, nas cores rosa ou vermelho

PROCEDIMENTO: Escreva dicas nos corações para encontrar o presente e espalhe-as pela casa ou espaço onde estiverem.

Seja criativo ao criar as charadas e pistas e, durante o percurso, certifique-se que existem atividades sensoriais, exemplo: coloque uma pista dentro de um cupcake, ou abaixo da forminha, outra colada em uma cadeira abaixo e assim por diante.

Nessa dinâmica fica mais adequado as mulheres (parceiras) participarem, e no caso a que encontrar o presente será a dona.

05 – CINDERELA

PARTICIPANTES: Casais (podendo ser namorados ou não)

MATERIAL: Nenhum

PROCEDIMENTO:

  • Explicar a atividade para mulheres, enquanto os parceiros estão virados para outro lado ou sai do local a fim de não ver a orientação dada pelo coordenador da atividade.
  • Pede-se para elas tirarem seus sapatos e amontoá-los num canto da sala. Misturam-se todos os sapatos femininos, de modo que os pares não fiquem juntos.
  • Organize as cadeiras em fileira, de modo que fiquem uma ao lado da outra, para que todas parceiras participantes possam se sentar.
  • À ordem do dirigente, os parceiros deverão encontrar o par de sapatos da sua parceira, a fim de calçá-lo nela.
  • A namorada ou parceira não pode dizer ao parceiro se o sapato que ele trouxer não for o dela. O primeiro a calçar a sua parceira com seus próprios pares de sapato ganha a brincadeira.
  • Caso sejam casais de namorados encerra-se a brincadeira com a namorada vencedora recompensando seu namorado com um beijo, um abraço ou uma declaração de amor.

Se você gostou desse artigo COMPARTILHE com seus amigos.